Nunca escondi de ninguém que acho Damiris a melhor jogadora brasileira da atualidade. Érika é a mais reconhecida e a com melhor, digamos, currículo. Clarissa tem ido bem na França. Mas Damiris pra mim é o presente e o futuro do basquete feminino brasileiro. E agora ela traz boas notícias.

Prestes a completar 26 anos (neste dia 17 de novembro), ela retornou às quadras depois de passar por uma cirurgia no tornozelo que a afastou das quadras por quase quatro meses (fora da parte final da WNBA e do Sul-Americano com a seleção). E vem da Coreia do Sul a ótima novidade.

Além de entrar em quadra pelo seu time, o OK Savings Bank, Damiris foi incrivelmente bem na vitória por 89-85 ao anotar 26 pontos e apanhar 8 rebotes nos 30 minutos de atuação na semana passada.

É ótimo vê-la em quadra novamente e o basquete feminino brasileiro conta com ela sobretudo para a próxima temporada, uma das mais importantes dos últimos anos. Com Damiris bem, o Brasil tem chance de se classificar para a Olimpíada de Tóquio em 2020. Sem ela, nenhuma chance ao meu ver.

Ano que vem é ano de Copa América, que classifica para a Olimpíada. Que Damiris siga se recuperando, evoluindo e buscando o protagonismo necessário para chegar à seleção e liderar a equipe nacional rumo a vaga nos Jogos de Tóquio.