Representante do Sul do país na Liga de Basquete Feminino, a equipe de Blumenau tem um começo bem animador de temporada. Se preparando para o campeonato de 2019 da LBF, o time do técnico João Camargo abocanhou simplesmente a quádrupla coroa até agora: Campeonato Catarinense, Copa SC, os Jogos Abertos locais e o Sul-Brasileiro.

Além da local Mariana Camargo, vale ficar de olho no time que conta com Tassia, recém-contratada, Carina Felippus, experiente e sempre pronta, Kawanni Firmino, Fernanda Bibiano e Yasmin, eleita a MVP do Catarinense aliás.

Não custa lembrar que em 2018 Blumenau fez a sua melhor campanha na LBF ao terminar a fase de classificação em 4º lugar e atingir as semifinais. O reconhecimento veio também para o treinador. João foi auxiliar de Carlos Lima no recente Sul-Americano da Colômbia.

(Vitor Bett)

O mais interessante de tudo é que o trabalho de Blumenau é feito com consistência e sem sobressaltos. Ao contrário de muitos times que investem loucamente no primeiro ano, mas param logo em seguida, a equipe tem conseguido manter a sobriedade e a continuidade do projeto.

Crescendo passo a passo, dando um passo de cada vez e subindo um degrau para depois analisar o seguinte a turma do Sul do país prova que um projeto sustentável também se faz com bastante perseverança, porque fazer esporte de alto nível no Brasil é dificílimo, mas sobretudo sem queimar etapas.

Que o começo de temporada de Blumenau seja um sinal de que ainda há coisas melhores por vir.