(Juca Ferreira)

Formado ano passado para a disputa da Liga de Basquete Feminino, o time do Ituano conquistou nesse fim de semana o seu primeiro troféu de sua curta existência. Em São Carlos, a equipe comandada pelo experiente Antonio Carlos Barbosa representou Itu, venceu Santo André por 58-55 na decisão e de forma invicta levantou a taça. A experiente Joice foi o grande nome da final ao anotar 27 pontos.

O troféu é um incentivo a mais para o time do técnico Antonio Carlos Barbosa, que começou ano passado a jogar de forma profissional e colhe seus primeiros frutos. Não sei se precisa dizer, mas vamos lá: quanto mais praças fazendo e incentivando o basquete feminino brasileiro, melhor.

(Nathane Agostini)

E, feliz ou infelizmente, pois é assim que funciona, títulos acabam corroborando um trabalho e ajudando na manutenção dos projetos. Tenho certeza que, como bom vendedor que é, Barbosa fará seu trabalho junto a comunidade local para mostrar a importância deste troféu e, continuando a investir, onde essa equipe pode chegar em um futuro próximo.

Bem bacana, também, nesta conquista é a presença da veterana ala Chuca. Recuperada de grave lesão no joelho, a competente atleta, multicampeã do basquete brasileiro por Ourinhos, entre outros times, esteve presente no time de Barbosa e deverá permanecer para a edição de 2019 da Liga de Basquete Feminino.

O time agora volta as suas forças para a semifinal do Paulista. O adversário, adivinhem, é o mesmo Santo André a partir do dia 26 de novembro. A série, em melhor de três partidas, decide um time para a final. Do outro lado, Araraquara e Campinas fazem duelo bem disputado.