(Vitor Bett/Blumenau)

A rodada de ontem da Liga de Basquete Feminino reservou um ótimo jogo envolvendo Ituano e Blumenau no interior de São Paulo. Com 26-13 no último período, as donas da casa fizeram 63-53 e venceram as catarinenses. Foi a segunda vitória da equipe de Antonio Carlos Barbosa, mas eu gostaria, nesta semana, de falar sobre Blumenau, que mais uma vez faz um trabalho muito coerente e seguro na LBF.

Em quadra, o time do técnico João Camargo possui quatro jogadoras com 10+ pontos (Fernanda Bibiano, Carina, Cacá e Mariana Camargo), distribui 16,2 assistências por jogo, o melhor índice da competição, desperdiça apenas 13,4 bolas por partida (terceiro menor número da temporada) e permite apenas 25,7% de conversão nas bolas de três das adversárias.

Atual campeão estadual, a equipe recebeu novas contratadas pra LBF e ainda busca o melhor entrosamento. Venceu as duas primeiras partidas na competição e vendeu caro as três derrotas que teve na sequência.

Melhor do que os resultados iniciais da quadra é como a equipe tem encarado esta nova fase da LBF. Com apoio total da Federação local, a equipe participa de sua segunda Liga de Basquete Feminino de forma consecutiva e tem melhorado não só nos resultados esportivos mas sobretudo no envolvimento com a comunidade e a parte de comunicação com o público.

(Vitor Bett/Blumenau)

Um dos destaques do time é a mascote Frida, uma “alemã” com trajes típicos, algo bem comum na região. Frida esteve na apresentação da LBF em São Paulo, fez sucesso e repete a alegria da apresentação no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Único representante da região Sul na atual LBF, Blumenau tem feito um bom trabalho dentro e fora de quadra, e crescendo aos poucos o seu projeto. A esperança é que com o crescimento da própria Liga de Basquete Feminino impulsione também o desenvolvimento da equipe nas próximas edições.