(Pedro Teixeira/LBF)

Está chegando ao final a edição 2018 da LBF, mas Campinas e Sampaio Correa deixarão tudo pro quinto e decisivo duelo. Na “perna” de São Luís, com dois jogos no Maranhão, uma vitória pra cada lado e a decisão ficando pro próximo domingo (15h, com Sportv e TV Gazeta). Um dado interessante mostra que até o momento nenhum time venceu duas partidas seguidas nesta final aliás.

No Jogo 3 a defesa armada pelo técnico Virgil Lopez mais uma vez levou vantagem contra Campinas. As comandadas de Antonio Carlos Vendramini seguiam insistindo nas bolas de fora (5/24), erravam demais (21) e a diferença das donas da casa cresceu com um quarto período perfeito (15-3) pra fechar a partida em 55-50. Briahanna Jackson teve 16 pontos e 9 rebotes em uma atuação bem intensa.

(Paulo de Tarso Jr)

O Jogo 4 seguia pelo mesmo caminho em um Castelinho lotado, apinhado de gente. O Sampaio dominava a partida até o intervalo, inibia Gretter e Ariadna e deixava a torcida esperançosa que o título sairia na própria terça-feira em São Luis. Mas a segunda etapa veio, a argentina Gretter apareceu, Campinas jogou como Campinas, fez 36-18 nos 20 minutos finais, venceu a partida por 62-51 e forçou o derradeiro confronto para a edição 2018 da LBF. Gretter terminou a partida com incríveis 31 pontos, 10 rebotes, 4 assistências e descomunais 35 de eficiência em uma das mais belas performances da história da competição.

(Matheus Marques)

Essa edição da LBF merecia um desfecho como este. Um jogo 5 no domingo, emocionante e “dá ou desce” pra fechar a competição com exibição em TV Aberta (Gazeta), Fechada (SporTV) e mais uma vez com ginásio lotado.

Seja bem-vindo, jogo 5. Estamos todos te esperando ansiosos pra domingo. Quem será que leva o título deste ano?