Todo projeto de formação esportiva me enche os olhos. No basquete feminino, tão necessitado disso, ainda mais. Por isso merece aplauso a tentativa de Campinas de fomentar o trabalho de base em uma praça que já revelou tanta gente para o basquete brasileiro.

O time, atual campeão da Liga de Basquete Feminino, abriu inscrições para sua escola de iniciação na modalidade. As aulas, gratuitas, são para meninas nascidas entre 2005 e 2009 e acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 15h45, no ginásio da AAPP Paineiras. Para se inscrever, basta estar comparecer no horário da aula, acompanhada de um responsável, ou ligando para o número (19) 98169-8747.

Quando falamos em basquete de base, lembramos sempre de Maria Helena Cardoso, que na mesma cidade de Campinas formou atletas brilhantes, como Magic Paula, e conquistou, com brilhantismo, o Mundial Interclubes com a local Ponte Preta em 1993 e 1994 em um time que juntou Paula e Hortência – um sonho, vocês devem imaginar.

Não há dúvida que uma iniciativa assim merece ser aplaudida. Falar em basquete de base significa pensar no futuro, na sustentabilidade de uma modalidade que precisa tanto de rostos novos, se reinventar, pensar e agir de forma diferente. Parabéns à equipe de Campinas.

Escola de Iniciação Vera Cruz Basquete Campinas
Quem pode participar: meninas nascidas entre 2005 e 2009 e acompanhadas de um responsável

Aulas: Todas as terças e quintas
Horário: 14h30 às 15h45

Endereço: Rua Artur Teixeira de Camargo, 201 – Jardim das Palmeiras, Campinas-SP