Clarissa foi mais uma vez a brasileira mais eficiente (Divulgação/FIBA)

Em mais uma atuação com autoridade, o Brasil segue 100% no Sul-Americano. Na tarde desta sexta (31), a vítima da vez foi o Paraguai, que não resistiu à tarde inspirada do ataque brasileiro, que venceu por 100 a 75. A dupla Jaqueline e Clarissa foi responsável por 52 pontos e as jogadoras foram as mais eficientes do duelo. Pelo lado paraguaio, a ala Tamara Insfran foi a principal pontuadora, com 17 pontos. Paola Ferrari teve 15.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com o Paraguai mantendo-se no jogo graças as suas bolas de três. Ainda assim, o Brasil controlou o placar e fechou a primeira etapa em 44 a 39.

No segundo tempo, as comandadas de Carlos Lima foram mais eficientes nos dois lados da quadra, abrindo parcial 31-16 no terceiro período. Jaqueline e Clarissa estavam inspiradas: a ala do Santo André/Apaba converteu cinco bolas de fora e teve 58% de aproveitamento geral, enquanto a pivô teve seu primeiro duplo-duplo no torneio, com 25 pontos e 15 rebotes – também teve 33 de eficiência e 64%  nos arremessos. Nadia e Tati Pacheco tiveram 10 pontos cada e Babi foi a maior assistente do confronto, com 6 passes.

Jaqueline teve grande atuação em Tunja (Divulgação/FIBA)

“Quero parabenizar toda a equipe pela superação. Tivemos momentos ruins na partida, mas juntas conseguimos mudar e conquistar a vitória. Fico feliz com meu desempenho, ainda mais por ajudar a equipe a conquistar esse importante resultado positivo”, disse Jaqueline, cestinha da partida, ao site da CBB.

“Conseguimos a segunda vitória, muito importante para o nosso caminho na competição, mas temos ciência do que temos que fazer, tomando mais cuidado com a bola. A nossa ideia é continuar crescendo, jogando solto e colocando em prática o que foi trabalhado da melhor maneira possível”, acrescentou Clarissa.

Os números e performances individuais do jogo podem ser conferidos no site oficial da competição. O último confronto da primeira fase é neste sábado (18h45, Brasília), contra o Chile, com transmissão em português pela TV Nsports. Caso confirme a classificação em primeiro lugar, o time brasileiro enfrenta o segundo lugar do grupo B, que poderá ser a anfitriã Colômbia. A Argentina também venceu seus dois primeiros jogos (contra Equador e Peru) e deverá ser a primeira colocada.