Mariana em ação no Jogo das Estrelas 2018 (João Pires/LBF)

Prestes a disputar sua quinta temporada na LBF, Blumenau será novamente o representante da região sul na principal competição de basquete feminino do Brasil.

A estreia será fora de casa, no dia 11, contra a Sodiê Doces/Mesquita/ LSB RJ – partida que terá transmissão ao vivo e exclusiva da  LBF LIVE na TV NSports. A bola sobe às 19h30 (horário de Brasília-DF).

O atual tetracampeão catarinense, comandado por João Camargo, auxiliar técnico da Seleção Brasileira e treinador do Brasil sub-18, se prepara há vinte dias para a liga. Uma de suas referências, a ala Mariana Camargo comenta que o espírito do grupo é de ao buscar repetir a melhor campanha já realizada, quando Blumenau alcançou as semifinais em 2018. E, quem sabe, superá-la:

“A cada vez, a gente sonha mais alto e traça um objetivo maior. Sinto que todas nós estamos muito empolgadas e motivadas, principalmente por não termos disputado a liga em 2020 (cancelada pela pandemia). Temos um grupo muito bom e uma mescla muito boa de experiência com meninas novas”, diz a ala.

Hegemônico em Santa Catarina, Blumenau quer voar alto na LBF (Vitor Bett)

Para 2021, a equipe manteve sua base campeã estadual e adicionou bons reforços, como a ala Luana, que estava no Ituano Basquete, e a pivô argentina Agustina Leiva, campeã da liga em 2019 pelo Sampaio Basquete. Acertou também os retornos da ala/pivô Vitória Marcelino, outra que triunfou com o Sampaio há dois anos, e da veterana pivô Tati Castro, que estavam acertadas para a LBF 2020. Confirmou, ainda, a volta da armadora Cacá, destaque na campanha catarinense há três anos e que retorna às quadras após a maternidade.

“Todas muito a fim e com vontade de trabalhar e fazer o melhor a cada dia, para brigarmos lá em cima e disputarmos cada jogo como se fosse o último”, finaliza Mariana.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.