O Maranhão Basquete se deu melhor no duelo entre as equipes que ainda não haviam conquistado vitórias na temporada 2015/2016 da LBF. Atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense abriu grande vantagem no placar, freou a reação do Presidente Venceslau e fechou o duelo com triunfo pelo placar de 62 a 56.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Atuando em casa, o Maranhão foi melhor e conseguiu conquistar seu primeiro triunfo na temporada 2015/2016 da LBF (Paulo Tarso/Sampaio Basquete)

Atuando em casa, o Maranhão foi melhor e conseguiu conquistar seu primeiro triunfo na temporada 2015/2016 da LBF (Paulo Tarso/Sampaio Basquete)

Põe na conta: Com a vitória conquistada neste sábado, o Maranhão agora possui campanha de um triunfo em sete partidas na LBF (14,7% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau também disputou sete partidas, porém segue sem vitórias no campeonato nacional.

Nome do jogo: A pivô cubana Clenia Noblet foi a grande protagonista da vitória do Maranhão. Com atuação expressiva no garrafão, a pivô fechou a partida com 17 pontos e nove rebotes recuperados.

Estreia de gala: Em seu primeiro jogo com a camisa do Maranhão, a armadora cubana Ineidis Casanova anotou 14 pontos, deu quatro assistências, recuperou quatro rebotes e roubou três bolas durante a partida.

Bem que tentou: Pelo lado do Presidente Venceslau destaque para a ala Karen, que fechou a partida com sólida atuação de 18 pontos e oito rebotes.

Momento chave: Maranhão voltou muito bem do intervalo e praticamente sacramentou sua vitória nos primeiros minutos do terceiro período, ao aplicar corrida de dez pontos e abrir vantagem de 16 pontos (48 a 32).

Quase lá: Ao conseguir boa recuperação ainda no terceiro período, Presidente Venceslau entrou no período derradeiro sem deixar o ritmo cair e conseguiu reduzir a desvantagem para apenas um ponto (50 a 49), porém Maranhão soube muito bem segurar a vantagem.

Rival indesejado: Maranhão e Presidente Venceslau já se enfrentaram em três oportunidades na história da LBF e a equipe da Região Nordeste do Brasil saiu de quadra com vitória em todas as partidas.

E agora: Após a partida deste sábado, Maranhão e Presidente Venceslau voltam a se enfrentar amanhã (31/01) novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), desta vez às 17 horas (de Brasília).