A Sensação da Semana 3 da sexta edição da LBF foi a pivô Clarissa dos Santos, do Corinthians/Americana. Protagonista da equipe alvinegra em todas as quatro partidas da semana, Clarissa conquistou médias de 17,7 pontos, 11,2 rebotes e, de quebra, ainda igualou um recorde histórico do principal campeonato  de basquete feminino do Brasil.

Com tamanho desempenho dentro de quadra, a atleta do Americana foi eleita a melhor jogadora da 3ª semana da LBF!

Sensação da Semana 03 - Clarissa 1600x900

A série de partidas do Americana no Estado do Maranhão começou em rodada dupla contra o Maranhão Basquete. No primeiro encontro entre as equipes, o time do interior do Estado de São Paulo venceu por 84 a 78 na prorrogação. Na ocasião, Clarissa foi a principal destaque do time do técnico Antônio Carlos Vendramini, ao conquistar duplo-duplo impressionante de 26 pontos e 23 rebotes. Com o total de sobras recuperadas no duelo, Clarissa igualou o recorde histórico da LBF no fundamento, que pertence a ela mesma.

Na partida seguida, novamente contra Maranhão, o Americana conquistou mais um triunfo na LBF e Clarissa voltou a apresentar boa atuação, ao deixar a quadra com 15 pontos, cinco rebotes, cinco bolas roubadas e um total de 19 pontos de valorização.

Após os dois jogos contra Maranhão, o Americana encarou o Sampaio Corrêa, no duelo dos até então líderes da competição. No primeiro jogo da rodada dupla, que só foi decidido após duas prorrogações, Clarissa saiu de quadra com mais um duplo-duplo, desta vez, de 20 pontos e 13 rebotes e foi o principal nome da emocionante vitória alvinegra.

Na última partida da “excursão” no Estado do Maranhão, o Americana conheceu seu primeiro resultado negativo na atual temporada da LBF, ao sofrer dura derrota para o Sampaio Corrêa por 33 pontos de diferença (90 a 57). Mesmo com apenas 20 minutos em quadra, Clarissa conseguiu ser a destaque do Americana, ao anotar dez pontos de 14 tentados e quatro rebotes recuperados.

Com média de duplo-duplo, atuação que entrou para a história e três vitórias em quatro partidas, Clarissa dos Santos foi eleita a Sensação da 3ª semana da temporada 2015/2016 da LBF.