A Sensação da Semana 05 da temporada 2015/2016 da LBF foi a pivô Damiris, do Corinthians/Americana. Após perder todas as partidas de seu time em 2015, por conta de uma lesão, Damiris voltou às quadras da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta semana e já conquistou atuações expressivas.

Com dois desempenhos de 20 pontos anotados ou mais e principal figura das duas vitórias do Americana sobre Presidente Venceslau, Damiris foi dominante e teve o melhor desempenho da quinta semana de jogos da LBF.

LBF - Sensação da Semana 05 - Damiris 1600x900

Na partida que marcou a abertura da rodada dupla de jogos entre as duas equipes, a pivô de 23 anos mostrou que estava totalmente recuperada de lesão e saiu de quadra como protagonista da vitória alvinegra por 87 a 51.

Em pouco menos de 26 minutos em quadra, Damiris anotou 20 pontos em 38 tentados (52,6% de aproveitamento) e recuperou dois rebotes. Para conquistar a alta pontuação, a pivô de 1,89m foi dominante dentro do garrafão, já que ao todo, Damiris acertou dez arremessos para dois pontos e empatou a melhor marca no fundamento da atual temporada.

No dia seguinte, Americana e Presidente Venceslau voltaram a se enfrentar no interior do Estado de São Paulo na segunda partida da rodada dupla e novamente Damiris foi dona de uma alta pontuação na nova vitória das atuais bicampeãs, desta vez por 82 a 59.

Com o mesmo protagonismo dentro do garrafão e muito eficiente nas bolas dos três pontos, ao acertar os três tiros longes que tentou, Damiris anotou 26 pontos, um ponto a menos do que seu recorde pessoal na LBF. Além disso, a pivô recuperou cinco rebotes e saiu de quadra como a segunda melhor jogadora de sua equipe no fundamento.

Com desempenho dominante e números impressionantes logo em sua primeira semana da sexta edição da LBF, Damiris mostrou que está preparada para ser protagonista do Americana e foi a Sensação da 5ª semana da temporada 2015/2016 da LBF.

Imagem: On Comunicação Integrada