Otávio Figueiredo, diretor-executivo da AB Triangulo do Sol, com a ala/armadora Bianca, que representou a revelação da temporada, Nany (Matheus Moura/LBF)

Representantes do SESI Araraquara estiveram nesta terça-feira (19/10) em Matão (SP), na sede da Triângulo do Sol, subsidiária da AB Concessões – parceira oficial da Liga de Basquete Feminino – para receber as premiações de seus dois principais destaques da temporada 2021 da LBF.

O coordenador de esportes do SESI, Rodrigo Leal, e a ala/armadora Bianca receberam as premiações de Tainá Paixão, integrante do quinteto ideal da temporada, e Nany, eleita a Revelação de 2021. Ambas rumaram para a Europa após a liga, onde atuam na Itália e em Belarus, respectivamente.

Os dois foram recebidos por Otávio Figueiredo, diretor-executivo da AB Triângulo do Sol.

“A colaboração de empresas para o esporte por meio de patrocínios é mais do que uma estratégia de marketing. Isto porque, através de investimentos planejados, todo esse apoio incentiva e impulsiona mudanças sociais, contribuindo para um mundo melhor. Neste sentido, o apoio do Grupo AB Concessões à Liga de Basquete Feminino tem o objetivo de cooperar para a formação humana e a valorização da presença feminina no esporte, que vem fazendo grandes conquistas, através de mulheres que assumem o protagonismo e, em uma combinação de talento, esforço pessoal e superação de dificuldades, deixam marcas na história.”, diz Figueiredo.

A AB Concessões, que tem como controlador o Grupo italiano Atlantia, figura entre as principais companhias de concessão rodoviária do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol e AB Colinas e, no Estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais.

Otávio Figueiredo com Rodrigo Leal, coordenador do SESI Araraquara (Matheus Moura/LBF)

Destaque do SESI Araraquara e recordista de troféus MVP GOL em 2021, com seis, Tainá Paixão foi a segunda maior cestinha em média da temporada, com 20,3 pontos por jogo, e a segunda mais eficiente, também com 20,3 de média nas 12 vezes que entrou em quadra, liderando a liga em lances livres convertidos por jogo (5,7) e figurando no top 5 em assistências (5ª, com 5,3) e bolas de dois pontos convertidas (5ª, com 5,1).

Já Nany foi a principal cestinha entre as calouras e a quarta de toda a temporada, com média de 17,4 pontos em 16 partidas. A paulista de 24 anos e 1,86m também protagonizou a segunda maior pontuação em uma partida, quando fez 35 pontos em 8 de julho, contra o AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva. Por duas vezes, a ala recebeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Ambas foram escolhidas através de votação entre os técnicos das oito equipes e representantes de quatorze sites e perfis que cobriram a temporada. Nany recebeu 16 votos no total, enquanto Paixão foi eleita por 10 votantes, integrando a seleção que também contou com Cacá (KTO/Blumenau), Tassia (Vera Cruz Campinas), Thayná (Sodiê Doces/Mesquita/LSB) e Érika (Ituano Basquete).

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.