Com intuito de dar voz às atletas e ex-atletas e atender ao Estatuto Social da Liga de Basquete Feminino, a LBF fundará a Comissão de Atletas da LBF, que representará a categoria no âmbito de órgãos e conselhos técnicos incumbidos da aprovação de regulamentos das competições, em colegiados de direção incumbidos de assuntos esportivos atinentes à finalidade da LBF e que participará, com direito a voto, nas assembleias gerais eleitorais da LBF, na forma como prevista no Estatuto Social da Liga de Basquete Feminino.

A largada será dada no próximo dia 21 de setembro de 2018, sendo assim oficialmente abertas às inscrições das respectivas chapas para o pleito eleitoral, com prazo final para registro em 03 de outubro de 2018.

Para inscrição das chapas, as candidatas deverão obedecer aos critérios descritos no Edital e no documento “Regulamento da Eleição da Comissão de Atletas da LBF”, ambos publicados na data de hoje – 20 de setembro de 2018 – no site Oficial da Liga de Basquete Feminino.

A análise das chapas inscritas será feita no dia 03/10/2018, ocasião em que será publicada neste site a lista provisória das chapas elegíveis, e no dia 05/10/2018, após o prazo para eventuais recursos à impugnações, será divulgada também no site da LBF a relação final das chapas que poderão participar das eleições.

O resultado final com a consequente divulgação da chapa vencedora será divulgado e publicado no site da LBF no dia 08/10/2018, logo após o término da votação, observado o período para apuração dos votos.

Para acesso à Nota Oficial 18/2018 contendo o “EDITAL DE CONVOCAÇÃO – REGISTRO DE CANDIDATURA E ELEIÇÃO PARA A COMISSÃO DE ATLETAS DA LBF”, clique aqui.