Quatro entidades beneficentes da cidade de Americana (SP) receberam, nesta quarta-feira (19/04), doações de milhares de cobertores e agasalhos que foram trocados por ingressos do Jogo das Estrelas 2017 da LBF CAIXA, realizado no começo do mês de abril, no Ginásio Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo.

O Grupo Cavaleiros do Templo (Americana), responsável pelo recebimento dos cobertores e agasalhos no dia do evento que reuniu as maiores estrelas da LBF CAIXA, informou que foram arrecadados cerca de 1.100 peças que já foram distribuídas para as entidades Street Store, Monteiro Lobato, AAMA e Coasseje, todas de Americana.

“Estamos contentes em fazer parte desta campanha. Anualmente as instituições recebem doações mas com essa campanha realizada, com certeza pudemos ajudar e auxiliar mais pessoas. Ficamos felizes em poder ajudar o próximo”, explicou Emerson Cardoso Junior, do Grupo Cavaleiros do Templo.

Quatro entidades de Americana receberam mais de mil peças entre agasalhos e cobertores (Divulgação)

O evento de entrega dos agasalhos aconteceu no Ginásio Centro Cívico, casa do Corinthians/Pague Menos/Americana na LBF CAIXA, e contou com a presença de representantes das quatro instituições, Josy Stolfo, da Street Store, Roberto Kikuchi, da Monteiro Lobato, Antonieta Rosa de Campos, da AAMA, e Vania Belizário, da Coasseje, e também de integrantes do Grupo Cavaleiros.

Além disso, a entrega das doações também contou com a presença da armadora argentina Melissa Gretter, da ala Karla Costa, do técnico Antonio Carlos Vendramini, todos do Corinthians, além de Ricardo Molina, presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Na minha visão é uma prestação de contas. Quando realizamos a campanha não temos noção de o quanto impacta, foram 1.100 peças arrecadas entre cobertores, blusas e agasalhos. Então ficamos muito felizes por ajudar as instituição e agradecemos a todos os torcedores que nos ajudaram nessa campanha maravilhosa”, comentou Ricardo Molina.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Agasalhos e cobertores foram trocados como ingressos para o Jogo das Estrelas da LBF CAIXA desta temporada (Fotojump/LBF)