Os festivais e as visitas nos núcleos de Americana e Nova Odessa do projeto de basquete feminino da ADCF Unimed, semana passada, tiveram avaliação positiva da coordenadora do clube, Adriana Santos (foto). “Foi uma semana muito intensa, muito gratificante. As crianças estavam radiantes de felicidade”, ressaltou.

As atividades tiveram as participações das jogadoras Ariadna Felipe, Izabella Sangalli, Babi Honório, Karla Costa, Palmira Marçal, Kelly Santos e Joice Rodrigues. “As atletas, às vezes, não imaginam o quanto são importantes para as crianças. O ídolo precisa estar perto para ser espelho de bons exemplos à nova geração”, acrescentou Adriana, campeã mundial em 1994 com a seleção brasileira.

Em Americana, as visitas foram aos núcleos do Centro Cívico, no Jardim da Colina; Colégio Cezanne, no Frezzarin; e Ciep Professora Philomena Magali Rossetti, no São Vito. Em Nova Odessa, os festivais aconteceram nos ginásios do Santa Rosa e São Manoel. “Vamos passar por todos os núcleos, inclusive os de Santa Bárbara d´Oeste, que, neste momento, estão em período de férias”, afirmou a coordenadora Adriana Santos.

Nas três cidades, mais de 1,3 mil meninas na faixa etária de 7 a 13 anos participam, há mais de 10 anos, do projeto social mantido pela ADCF Unimed, que tem apoio das prefeituras de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa, e da Unimed local.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Zaramelo Junior/Divulgação