Com uma campanha digna de uma equipe campeã Sul-americana, da Liga de Basquete Feminino (LBF) e Paulista, o basquete feminino Americana, representado pela ADCF Unimed, ergueu mais um troféu, conquistando o título da 58ª edição dos Jogos Regionais, em Itatiba (SP). A vitória na final, ocorrida nesta quarta-feira (09 de julho), foi diante de Rio Claro por 78 a 47, no ginásio de Esportes José Boava.

A equipe comandada por Antônio Carlos Vendramini terminou a mini “Olimpíada Caipira” com 100% de aproveitamento. “A campanha define a força do nosso basquete feminino. Com todo respeito aos adversários, mas entramos na competição sabendo que essas meninas conquistariam o título vencendo todos os jogos”, ressaltou Mário Antonucci, secretário de Esportes.

Além de Rio Claro, as americanenses venceram Bragança Paulista e Hortolândia na fase de grupo e na semifinal eliminou Iracemápolis.  Com a conquista, a equipe de basquete feminino de Americana garantiu vaga nas disputas dos Jogos Abertos do Interior.

O grupo de jogadoras é formado por Ariadna, Babi, Clarissa, Elissa, Gabriela, Gilmara, Izabella, Joice, Karla, Kelly, Palmira e Patrícia Chuca. A comissão técnica conta com o assistente-técnico Virgil Lopez, o preparador físico Vita Haddad, a fisioterapeuta Andrea Formigoni e a atendente Bete Carcavalli.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Ariel Ferreira/Prefeitura de Americana