Acompanhada pelas jogadoras e comissão técnica da equipe adulta, finalista da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, a coordenadora de Marketing e Comunicação da Unimed Americana, Aline Frizollo, fez na manhã desta quarta-feira (16 de abril) a entrega de 1453 litros de leite ao Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Americana, arrecadados durante o Leilão do Bem.

A ação arrecadou total de 2083 litros. Além da quantidade destinada ao Fundo Social, outros 630 litros foram divididos entre três entidades assistenciais do município: Lar da Mãe Esperança, Socorristas Cristãs e Sasa (Sociedade de Assistência Social de Americana).

A entrega desta quarta-feira aconteceu no ginásio do complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, e contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Juliana Marin De Nadai, e do secretário municipal de Esportes, Mario Antonucci. “Agradeço à Unimed Americana pela iniciativa do leilão. As doações são importantes e serão destinadas às famílias atendidas pelos projetos sociais do município”, disse Juliana.

O Leilão do Bem foi realizado durante duas semanas, entre o final de março e o início de abril. Foram leiloadas 12 camisas, sendo nove douradas do Americana usadas pelas jogadoras Débora Costa, Ariadna Felipe, Ega Garvão, Karla Costa, Izabella Sangali, Joice Rodrigues, Babi Honório, Gil Justino e Tássia Carcavalli na conquista do título do Campeonato Paulista de 2013; uma da Seleção Brasileira, da pivô Damiris do Amaral; uma da seleção paraguaia, da lateral Paola Ferrari; e a réplica da camisa da Seleção Brasileira que a ex-jogadora Hortência Marcari utilizou no título do Mundial de 1994.

O presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias, disse que, em data ainda a ser definida, promoverá a segunda edição do Leilão do Bem com as camisas que a equipe está utilizando na temporada 2013/14 da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: ADCF Unimed/Divulgação