A ADCF Unimed, que representa Americana, classificou-se à final da 58a edição dos Jogos Regionais, em Itatiba (SP), ao vencer Iracemápolis por 135 a 41, na manhã desta terça-feira (08 de julho), no ginásio Municipal de Esportes José Boava, na Vila Mutton. O adversário das representantes de Americana sairá do confronto entre Rio Claro e Hortolândia. A decisão do título está marcada para as 14h00 (de Brasília) de quarta-feira (09 de julho), no mesmo local.

No jogo semifinal, destaque para as pivôs Kelly Santos e Clarissa Santos, cestinhas com 32 e 30 pontos, respectivamente. As demais pontuadoras pela equipe de Americana foram Izabella Sangalli (16 pontos), Gil Justino (15 pontos), Gabi Santos (14 pontos), Ariadna Felipe (09 pontos), Elissa Saiz (06 pontos), Patrícia Chuca (04 pontos), Palmira Marçal (04 pontos), Joice Rodrigues – foto – (03 pontos) e Babi Honório (02 pontos).

Na fase de classificação dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini venceu Bragança Paulista por 113 a 13 e Hortolândia por 125 a 35.

O basquete feminino da ADCF Unimed tem apoio da prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic > Sage, Erreà e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Zaramelo Júnior/Divulgação