Como já era esperado, o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) e dos Jogos Regionais não teve dificuldades na primeira partida da 58ª edição dos Jogos Regionais – 2014. Na tarde deste domingo (06 e julho), o time americanense bateu Bragança Paulista por 113 a 13, no ginásio do Itatiba Esporte Clube, na cidade de Itatiba (SP).

Na busca por mais um título, a novidade do time comandado por Antônio Carlos Vendramini ficou por conta das estreias da pivô Kelly Santos (foto, com a bola) e das alas Palmira Marçal e Patrícia Chuca, jogadoras contratadas recentemente para a disputa dos campeonatos da temporada 2014/15.

Mais experiente do elenco e uma das principais jogadoras do time, a ala Karla foi a cestinha do jogo com 15 pontos. Com 10 pontos e 10 rebotes (double-double), Kelly também teve uma atuação de destaque. O técnico americanense aproveitou a fragilidade do adversário para colocar em quadra algumas jogadoras que vieram das categorias de base.

Pela última rodada da fase classificatória, o basquete feminino de Americana enfrenta Hortolândia, nesta segunda-feira (06 de julho), às 14h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes José Boava. Uma vitória garante a primeira colocação do grupo e a vaga na semifinal da competição que está sendo sediada na cidade de Itatiba (SP).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Ariel Ferreira/Prefeitura de Americana