Ricardo Molina (ao centro) comanda a LBF até 2022  (Kiko Ross)

O trabalho desenvolvido no último ano para a reestruturação do basquete feminino continuará por mais quatro anos. Ricardo Molina Dias foi reeleito por unanimidade para presidir a Liga de Basquete Feminino pelo quadriênio 2018-2022, ao lado de seu vice, Valter Ferreira Silva. O pleito foi realizado em Santo André, no último sábado (7), por ocasião do Jogo das Estrelas, com a presença do eleitorado composto por representantes dos clubes com direito a voto.

“Fico feliz por ser reeleito, e agora, com mandato mais longo, podemos planejar a Liga em um patamar ainda maior. Nesta nova fase, também fará parte do mandato a inclusão social através do basquete feminino e um trabalho de transparência para que a gente faça a transição ao final do mandato e tudo continue”, disse Molina.

O vice-presidente da LBF, Valter Ferreira, também comentou sua reeleição.

“Inicialmente, esse mandato-tampão serviu pra mostrar a total mudança da LBF. O projeto apresentado neste ano faz com que a Liga já mostre um crescimento considerável. A projeção já elaborada para 2019 e 2020 é mais uma meta alcançada, e o que nós esperamos até 2022 é que a LBF esteja consolidada num patamar dentro das melhores ligas. Só tenho a agradecer a todos e apoiar cada vez mais o Molina e o Conselho, pois através dele temos discutido muitos assuntos e buscado soluções. Que possamos juntos concluir mais uma etapa e consolidar a Liga de Basquete Feminino no cenário nacional”, disse Valter.

Eleito em abril de 2017 para um mandato-tampão de 12 meses, Ricardo Molina conseguiu no período alavancar o principal campeonato do naipe no país, a LBF CAIXA. Estimulou diversas inovações e com isso voltou a crescer o número de equipes participantes. A competição voltou a ganhar maior visibilidade e hoje possui 100% das partidas transmitidas via plataforma própria na WEB, além das transmissões na TV Gazeta e no SporTV, parceiros de mídia da LBF.

Ricardo Molina tem 40 anos e é empresário do setor de saúde com formação em gestão comercial e marketing. Por dez anos, foi gestor do basquete em Americana, conquistando no período 22 títulos, incluindo quatro da LBF CAIXA. Em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da LBF, recebeu o Troféu Quinto Tempo na categoria Dirigente, honraria que premiou as personalidades do basquete brasileiro em 2017.

Valter Ferreira tem 58 anos e é empresário. Por dois anos, administrou o Sport Recife, conquistando o título da LBF em 2013, e esteve à frente do América de Recife por outras duas temporadas.

“Esses últimos 12 meses, nos quais cumprimos o mandato-tampão, foram muito intensos. Foi uma imersão para que pudéssemos começar a colocar o basquete feminino em seu devido lugar. Devo isso, sem dúvida, aos clubes, patrocinadores, torcedores, e principalmente, técnicos atletas, mídia e a nossa equipe de trabalho da LBF, que vem acompanhando e colocando em prática o que nós pensamos em relação ao basquete feminino”, finalizou o presidente reeleito.