O Atlanta Dream superou o Minnesota Lynx, na noite de sexta-feira (13 de junho), por 85 a 82 (50 a 33 no primeiro tempo), em duelo válido pela temporada regular da WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), disputado na Philips Arena, Atlanta (EUA). Na ocasião, foi realizado o “Brazilian Night on Friday”, em homenagem as pivôs Erika Souza e Nádia Colhado, ambas do time da casa, que defenderam juntas a Seleção Brasileira e também o Sport Recife (com um título e um vice-campeonato da Liga de Basquete Feminino)

A partida começou com o Atlanta mandando no jogo e dominando as ações nos dois quartos iniciais – 23 a 16 (primeiro) e 27 a 17 (segundo). Na volta do intervalo, o panorama mudou e o Minnesota cresceu de produção, igualando e vencendo os dois quartos finais, porém sem conseguir a virada no marcador – 22 a 26 (terceiro) e 13 a 23 (quarto).

A pivô Erika de Souza, do Atlanta, esteve entre os destaques da partida, registrando um double-double, nos 31min52 de presença em quadra: 16 pontos e 11 rebotes, além de 03 bloqueios. Já Damiris do Amaral, do Minnesota, manteve o bom rendimento, com estes números: 06 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada, em 26min31 de presença em quadra. A pivô Nádia Colhado, do time mandante, não atuou.

Os outros nomes importantes foram Lindsay Whalen (22 pontos e 08 rebotes) e Seimone Augustus (17 pontos, 04 rebotes e 06 assistências), pelo time visitante; Angel McCoughtry (23 pontos, 06 rebotes e 05 assistências) e Tiffany Hayes, ex-Sport Recife, (15 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), em favor do time da casa.

O “Brazilian Night on Friday”, que abordou aspectos culturais brasileiros, incluiu também apresentações de percussão, dançarinos de samba e capoeira, além da distribuição de pulseiras e bandeiras nas cores verde e amarela.

O pivô Lucas “Bebê” Nogueira, que defende o Estudiantes, da Espanha, e o empresário Fábio Jardine estiveram presentes ao ginásio para acompanhar a partida.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação