As equipes das três brasileiras que atuam na temporada 2014 da WNBA conseguiram vitórias importantes. O Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, superou o Connecticut Sun por 83 a 71, enquanto o Minnesota Lynx, da pivô Damiris Dantas, ganhou do Los Angeles Sparks por 83 a 72.

Na terça-feira (08 de julho), pela Conferência Leste, o Atlanta venceu o Connecticut Sun por 83 a 71 (39 a 31 no primeiro tempo), no McCamish Pavilion, em Atlanta (EUA). Érika esteve em quadra por 29min41 e anotou 13 pontos, sete rebotes, uma assistência e recuperou três bolas. A cestinha da partida foi sua companheira de time, Angel McCoughtry, com 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Pelo lado do Connecticut, a principal pontuadora foi a pivô Chiney Ogwumike, que anotou um double-double de 19 pontos e 12 rebotes. A pivô brasileira Nádia Colhado não atuou na partida. Com a décima terceira vitória em 18 jogos, o Atlanta Dream segue na primeira colocação do Leste. A equipe do técnico Michael Cooper volta à quadra no sábado (12 de julho), às 20h00 (de Brasília), para enfrentar o Indiana Fever, no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis (EUA).

Pela Conferência Oeste, o Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral, derrotou o Los Angeles Sparks por 83 a 72 (48 a 42no primeiro tempo), na Target Center, em Minneapolis (EUA). A cestinha do jogo foi Maya Moore, do Minnesota, com 30 pontos. Damiris anotou três rebotes, uma assistência e deu dois tocos nos 21min31 que esteve em quadra.

Com o resultado, o Lynx se manteve na vice-liderança do Oeste, com 14 vitórias e seis derrotas. O Phoenix Mercury lidera a Conferência com 13 vitórias e três derrotas. O Minnesota Lynx joga com o Tulsa Shock, na quinta-feira (10 de julho), às 22h00 (de Brasília), no BOK Center, em Tulsa (EUA).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fonte e Foto: CBB