Ituano Basquete presente na Caminhada do Outubro Rosa em Itu (SP) (Nathane Agostini)

O final de semana foi de conscientização entre os filiados da LBF. Os elencos de Ituano e Vera Cruz Campinas aproveitaram um espaço  na agenda de jogos do Campeonato Paulista para participarem de eventos municipais em alusão ao Outubro Rosa.

Na manhã de sábado, as atletas do Ituano participaram da caminhada organizada pela prefeitura de Itu (SP) e pelo Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia (Oncoitu), que percorreu o centro da cidade. No Estadual, a equipe comandada por Antonio Carlos Barbosa é quarta colocada. Na quinta-feira, bateu o Poty/BAX/Catanduva fora de casa, por 72 a 51, e chegou a 4 vitórias em 10 partidas.

Já no domingo, em Campinas, Karla, Jeanne, Gil, Carla Lucchini e Mari Dias, do Vera Cruz Campinas, estiveram na caminhada “Laço Rosa”, que reuniu cerca de 2 mil pessoas no entorno da Lagoa do Taquaral. Um dia antes, a equipe bateu o São Bernardo/Brazolin/Unip no ABC paulista por 81 a 71, mantendo a segunda posição no estadual com 9 triunfos em 11 jogos.

Pentacampeã da LBF CAIXA, Karla é a madrinha da campanha “Mulheres Fortes”, que realiza diversas ações neste mês em Campinas. Nas partidas em casa do Paulista, as atuais campeãs da LBF CAIXA entram em quadra carregando faixas de conscientização ao público para a prevenção ao câncer de mama.

A Liga de Basquete Feminino endossa a campanha nas redes sociais com a hashtag . Neste mês, as atletas Carina Felippus (Blumenau), Kelly (Ituano) e a cestinha da última edição Jaqueline (Santo André/Apaba) estampam a capa da campanha.

Jogadoras do Vera Cruz Campinas participaram da caminhada “Laço Rosa” (Reprodução/ Facebook Karla Costa)

Karla é a madrinha da campanha em Campinas (Reprodução/ Facebook Karla Costa)