Mais uma vez, Dominick veio bem do banco – 16 pontos na partida (Jorge Bevilacqua/Basquete Santo André)

Sem maiores dificuldades, o Santo André/APABA fez a lição de casa nesta sexta (19) e passou pelo Poty/BAX/Catanduva, com a vitória por 73 a 45 no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). A ala/armadora Julieta Ale, do Poty/BAX/Catanduva, fez 23 pontos e foi a cestinha da partida – a argentina quase registrou seu primeiro duplo-duplo na LBF CAIXA, ao também pegar 9 rebotes. Pelas donas da casa, Jaqueline e Dominick comandaram a vitória com 16 pontos cada.

Superior em todos os períodos, Santo André começou a partida com uma sequencia de 9×0, interrompida pela cesta de três de Natalia. A armadora catanduvense, aliás, não conseguiu repetir a ótima atuação da estreia (26 pontos e recorde pessoal na LBF CAIXA), anulada pela defesa andreense, que a limitou a apenas 9 pontos.

Bem marcada, Tati Castro fez apenas 2 pontos na partida (Jorge Bevilacqua/Basquete Santo André)

Com um jogo coletivo bastante forte, Santo André balanceou bem sua pontuação. O Poty/BAX/Catanduva também não estava em noite inspirada, com um baixo aproveitamento nos arremessos – 27, 3% nas bolas de 2 pontos e um precário 18,2% do perímetro – número que ainda foi puxado pelas três bolas convertidas por Ale. A contribuição do banco foi nula – apenas 2 pontos.

A vitória por 28 pontos supera a vantagem conquistada na estreia (23 pontos sobre o São Bernardo/Brazolin/Unip) e ficou a apenas um da maior vitória registrada na LBF CAIXA 2018 (Vera Cruz Campinas 80×51 Funvic/Ituano em 14/01).

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial