Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo seguem representados na luta pelo título (Arte)

A vitória de virada da Uninassau nesta quinta definiu os quatro semifinalistas da edição 2018 da LBF CAIXA.

Assim, os quatro Estados de três regiões brasileiras que começaram a disputa em janeiro seguem firme na briga pelo título.

O paulista Vera Cruz Campinas, primeiro a carimbar seu passaporte para as semis ao fechar a série contra o São Bernardo/Brazolin/Unip por 2 a 0 no último domingo, enfrentará o Blumenau, representante do sul que passou pelo Santo André/Apaba em três jogos nas quartas de final. Ainda invicto na competição (18 vitórias), o time campineiro levou os dois confrontos na primeira fase.

Vera Cruz Campinas e Blumenau voltam a se enfrentar no domingo em Santa Catarina (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

O primeiro jogo entre paulistas e catarinenses será neste domingo (6) no ginásio do Galegão em Blumenau, às 15 horas, com transmissões ao vivo da TV Gazeta e do SporTV.com. Nos dias 12 e 14 (este último, se necessário), a série vai para Campinas (SP), no ginásio da Ponte Preta.

O outro lado das semifinais terá o clássico do Nordeste da LBF CAIXA. Sampaio Basquete – único candidato ao bicampeonato – e Uninassau voltam a se enfrentar após dois triunfos da Bolívia na fase de classificação.

Para chegar até aqui, ambas tiveram que virar suas séries nas quartas de final: o Sampaio fez 2 a 1 sobre Presidente Venceslau, enquanto a Uninassau bateu o Funvic/Ituano pelo mesmo placar.

Maranhenses e pernambucanas farão o Clássico do Nordeste na semi (Robson Neves/Uninassau)

O Clássico do Nordeste tem seu jogo 1 na terça-feira, 8, às 20 horas, no ginásio Wilson Campos, no Recife (PE), com transmissão do SporTV.com. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Sampaio Basquete poderá decidir os jogos 2 e 3 (este último, se necessário) no ginásio Castelinho, na capital maranhense.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

SEMIFINAIS LBF CAIXA 2018

Vera Cruz Campinas x Blumenau
Jogo 1: Domingo, 6/5, 15H. Ginásio Galegão, Blumenau (SC). TV Gazeta e SporTV.com
Jogo 2: Sábado, 12/5, 17H. Ginásio da Ponte Preta, Campinas (SP). SporTV.com
Jogo 3 (se necessário): Segunda-feira, 14/5, 20H. SporTV.com

Sampaio Basquete x Uninassau Basquete
Jogo 1: Terça-feira, 8/5, 20H. Ginásio Wilson Campos, Recife (PE). SporTV.com
Jogo 2: Domingo, 13/5, 15H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA). TV Gazeta e SporTV.com
Jogo 3 (se necessário): Terça-feira, 15/5, 20H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA). SporTV.com