O Corinthians/Pague Menos/Americana teve estreia tranquila nos Jogos Abertos do Interior. A equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini não teve dificuldades para sair de quadra com vitória sobre o Franca Basquete pelo placar de 67 a 39, realizado no Ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP), e conquistar o primeiro resultado positivo na competição.

Apesar de início complicado, o Americana logo tomou as rédeas da partida. Depois de vitória no primeiro quarto, por 16 a 11, o time alvinegro seguiu mandando na partida e fechou a primeira etapa com 12 pontos de vantagem (38 a 26). No decorrer da partida o time americanense aumentou ainda mais sua vantagem no placar e fechou a partida com vitória.

A grande destaque do triunfo americanense foi a jovem pivô Damiris, que saiu de quadra com 27 pontos anotados. “Nossa equipe impôs um ritmo de jogo bom. Mesmo estando há um bom tempo sem jogar, o entrosamento da equipe acabou favorecendo nossa equipe. Foi apenas o primeiro jogo e esperamos seguir evoluindo na competição”, comentou Damiris.

“Estreia em Jogos Aberto é sempre complicado. Tivemos dificuldades durante a preparação, com elenco reduzido e sabemos que Jogos Abertos é uma competição tiro curto e precisamos sempre estar atentas porque todo mundo que vencer o Corinthians”, comentou a experiente ala/armadora Karla Costa.

Sem tempo de descansar, o Corinthians já volta à quadra nesta quinta-feira (15/09) para duelo o São Bernardo dos Campos, às 18 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Baetinha.

Mais uma vez com destaque para Damiris, o Corinthians começou os Jogos Abertos com o pé direito (Divulgação)

Mais uma vez com destaque para Damiris, o Corinthians começou os Jogos Abertos com o pé direito após vitória sobre o Franca (Divulgação)