Lays fez uma ótima LBF CAIXA 2018 em SP (Ricardo Cassin/Arquivo)

Semifinalista em 2018, Blumenau está de armadora nova. A equipe catarinense trouxe de São Bernardo do Campo a jovem Lays, de apenas 20 anos, convocada para o último Sul-Americano.

Lays chega para suprir uma posição carente e com potencial status de titular, devido às boas atuações em sua primeira participação na LBF CAIXA, na última temporada. Com a camisa são-bernardense, a jovem de 1,65m foi a terceira cestinha da competição, com média de 16,6 pontos em 18 partidas, além de terceira nas bolas de 3 pontos por jogo (2,3) e figurar no TOP 6 em assistências (4,2).

Suas melhores atuações foram os 29 pontos no jogo 2 das quartas de final, contra o Vera Cruz Campinas, e o duplo-duplo de 25 pontos e 11 assistências contra o Sampaio Basquete, no final da primeira fase. Foi uma das indicadas ao prêmio de Revelação do ano, que ficou com sua companheira de time, Thayná.

O ótimo campeonato a credenciou para uma das vagas da Seleção, que levou a prata no Campeonato Sul-Americano. Participando da rotação do técnico Carlos Lima, atuou em cinco partidas e registrou 10 pontos na vitória sobre o Chile.

“Ela é uma menina muito talentosa e já mostrou que vai ter um futuro muito grande no basquete. Temos um plantel cada vez mais qualificado e disposto a fazer história na LBF 2019”, afirmou o comandante blumenauense João Camargo.

Primeira da fila, Lays debutou na Seleção principal durante o Sul-Americano 2018 (Divulgação/FIBA)

Quarto colocado em 2018, Blumenau busca superar em 2019 a melhor campanha de sua história no nacional. Lays é o quarto reforço confirmado pela equipe, que já anunciou a pivô Lissandra, ex-Chapecó, e os retornos da pivô Jennifer Nonato e da ala/armadora venezuelana Waleska Pérez. O elenco será apresentado em 11 de fevereiro.

Representante do sul na LBF CAIXA, conquistou no segundo semestre de 2018 quatro títulos regionais – Catarinense, Copa SC, Jogos Abertos e Campeonato Sul-Brasileiro.

A bola sobe para a temporada 2019 da LBF CAIXA a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado nos próximos dias.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

View this post on Instagram

Basquete Feminino de Blumenau anuncia contratação de jovem promessa da Seleção Brasileira A diretoria do Basquete Feminino de Blumenau anuncia oficialmente a contratação de mais um grande reforço visando a disputa da LBF 2019. Trata-se da armadora Lays da Silva, de 20 anos, que defendeu na última temporada as cores da equipe de São Bernardo (SP). A atleta é considerada uma jovem promessa do basquete nacional, inclusive, com convocações para a Seleção Brasileira nas categorias de base e equipe adulta. Em 2018, Lays participou do Campeonato Sul-Americano vestindo as cores do selecionado adulto. A contratação da atleta foi tratada com muito carinho pela diretoria do basquete feminino blumenauense, com a participação direta do técnico Camargo. Os números de Lays na LBF 2018 comprovam que a aquisição promete grandes emoções a equipe. A paulista, natural da capital São Paulo, obteve média de 16 pontos por jogo, conciliado com um tempo de quadra de 36 minutos. O recorde pessoal de pontos foi obtido contra o Vera Cruz, dia 29 de abril de 2018, quando Lays marcou 29 pontos. O técnico Camargo observa com bons olhos a chegada da atleta. “Ela é uma menina muito talentosa e já mostrou que vai ter um futuro muito grande no basquete. Temos um plantel cada vez mais qualificado e disposto a fazer história na LBF 2019”, afirmou o comandante do Basquete Feminino de Blumenau. Postado por: Assessoria de Comunicação – Basquete Feminino de Blumenau

A post shared by Basquete Feminino de Blumenau (@basquetefemininoblumenau) on