Representando a Uninassau, Gil foi a atleta mais votada pelo público para o Jogo das Estrelas LBF 2018 (João Pires/Arquivo LBF)

O Blumenau traz um grande reforço para seu garrafão. A equipe anunciou em suas redes sociais a contratação da pivô Gil, bicampeã da LBF CAIXA em 2014 e 2015. Ela estava no Vera Cruz Campinas, pelo qual disputou o paulista 2018.

“Estou bastante animada, já conheço a maioria das meninas que jogam lá. Tenho a certeza que serei muito bem recebida. Sempre gostei demais do Camargo como pessoa, e como técnico só trabalhei na seleção; ele é um ser humano fantástico. Sempre gostei de desafios e esse será mais um”, comentou a jogadora de 1,83m.

Em sete temporadas, a experiente pivô é a 11ª cestinha absoluta da LBF CAIXA, com 1530 pontos em 140 jogos, registrando assim 10,9 pontos por jogo de média. A jogadora ainda tem um bom aproveitamento de 57,6% nos arremessos e 4,8 rebotes por partida.

Nas duas últimas edições, defendeu a Uninassau, ficando com o vice-campeonato em 2016/17 e a terceira colocação em 2018 – nesta última, foi a cestinha (15,1 pontos de média em 21 jogos) e teve o melhor aproveitamento nas bolas de dois pontos da equipe (50,7%). No ano passado, ainda foi a jogadora mais votada pelo público para o Jogo das Estrelas, com mais de 2.500 votos.

No segundo semestre de 2018, Gil foi vice do paulista pelo Vera Cruz Campinas (Fábio Leoni-Vera Cruz Basquete Campinas)

“A Gilmara é uma daquelas contratações que nós vemos com muito orgulho. É uma atleta de alto nível técnico e que vai qualificar o Basquete Feminino Blumenau”, afirmou o técnico João Camargo em comunicado do clube.

Gil é o quinto nome anunciado pela equipe catarinense para esta temporada, somando-se aos reforços da armadora Lays (ex-Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip), da pivô Lissandra (ex-Chapecó) e os retornos da pivô Jennifer Nonato e da ala/armadora venezuelana Waleska Pérez, que retornaram da Argentina.

Quarto colocado em 2018, Blumenau busca superar em 2019 a melhor campanha de sua história no nacional. A estreia da equipe na LBF CAIXA está marcada para 14 de março, quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar a debutante LSB RJ/Sodiê Doces. A partida terá a transmissão da ESPN Extra.

A temporada 2019 da LBF CAIXA começa a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o jogo entre SESI Araraquara e Vera Cruz Campinas. A tabela do primeiro turno já está disponível.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Pela seleção, pivô foi campeã Sul-Americana em 2016 (Arquivo/FIBA)

 

View this post on Instagram

Basquete Feminino Blumenau anuncia contratação de renome internacional e cestinha histórica da LBF A diretoria do Basquete Feminino Blumenau comunica oficialmente a contratação de mais um grande reforço visando a disputa da LBF 2019. Trata-se da pivô Gilmara Justino, de 37 anos, que tem como último clube o Vera Cruz Campinas, atual campeão da LBF. Natural de Piracicaba, no interior de São Paulo, Gilmara foi a principal pontuadora do Uninassau na última edição da LBF, com mais de 15 pontos em média. Um aspecto curioso é que a pivô é a 11ª cestinha absoluta da competição nacional, com 1530 pontos em 140 jogos. “A Gilmara é uma daquelas contratações que nós vemos com muito orgulho. É uma atleta de alto nível técnico e que vai qualificar o Basquete Feminino Blumenau”, afirmou o técnico Camargo. Além de uma campanha de sucesso em inúmeros clubes do Brasil, Gilmara é atleta da Seleção Brasileira. Inclusive, com grande destaque em suas atuações. A chegada do pivô mostra a força do Basquete Feminino de Blumenau, que sob a presidência de Péricles busca desenvolver e qualificar cada vez mais a imagem da modalidade no estado e nacionalmente. Postado por: Assessoria de Comunicação – Basquete Feminino Blumenau Crédito da foto: Divulgação/CBB

A post shared by Basquete Feminino de Blumenau (@basquetefemininoblumenau) on