Blumenau faturou a quádrupla coroa regional pelo segundo ano seguido (Vitor Bett)

A hegemonia blumenauense segue em Santa Catarina. A equipe filiada à LBF conquistou o bicampeonato consecutivo do campeonato estadual neste sábado (20) ao bater o Chapecó na decisão por 80 a 47. A ala Yasmim foi eleita o destaque de toda a competição. Joinville levou a medalha de bronze.

O troféu coroa mais uma campanha perfeita do time do Vale de Itajaí: foram 10 vitórias em dez partidas e com números expressivos. Na fase inicial, Blumenau registrou impressionantes 97,6 pontos por jogo de média e apenas 22,9 pontos sofridos. Entre a semifinal e a decisão, foram 86,5 pontos no ataque e 47 na defesa.

Foi a 15ª conquista do torneio na história da equipe e a oitava em nove anos – só não venceu apenas em 2016, contra o mesmo Chapecó. Com o título deste final de semana, a equipe do treinador João Camargo conquistou pelo segundo ano seguido a quádrupla coroa regional – em 2017 e 2018, faturou também a Copa SC, os Jogos Abertos catarinenses e o Sul-Brasileiro.

Ao lado do gestor Péricles Espíndola, Yasmim recebe o troféu de destaque do torneio (Vitor Bett)

“Depois de tantos jogos que a gente fez contra elas (Chapecó), aprendemos que não podemos deixar elas pegarem gosto, tem que entrar concentrada desde o começo como fizemos hoje e quando entramos melhores da defesa, funcionamos melhores no ataque”, declarou Mariana Camargo ao site da Federação Catarinense de Basketball (FCB).

Em 2018, Blumenau fez a sua melhor campanha na LBF CAIXA, ao terminar a fase de classificação em 4º lugar e atingir as semifinais do nacional. O bom trabalho também rendeu a convocação do treinador João Camargo para a Seleção Brasileira – ele foi auxiliar de Carlos Lima na campanha da medalha de prata no Sul-Americano. Em abril, Camargo comandou a Seleção LBF no Jogo das Estrelas.

Campanha foi perfeita, com 10 vitórias em 10 jogos (Vitor Bett)

Confira o álbum de fotos completo do título de Blumenau:

Blumenau x ChapecóMais um ano finalizando com chave de Ouro ou melhor com medalha de Ouro. Parabéns por mais essa vitória!!!

Publicado por Basquete Feminino de Blumenau em Segunda, 22 de outubro de 2018