O Brasil enfrenta o México, nesta sexta-feira (04 de julho), em horário a ser definido, na disputa de nono ao 16º lugares do 3º Campeonato Mundial Sub-17 Feminino, na Arena ZS Klatovy, na República Tcheca. Na preliminar, jogam Egito x China, Itália x Mali e Coréia x Eslováquia. Os ganhadores disputam de nono a 12º lugares no sábado (5), enquanto os perdedores decidem de 13º a 16º. As quartas de final terão Hungria x Japão, República Tcheca x Austrália, Canadá x Estados Unidos e Espanha x França.

Nas oitavas-de-final, realizada nesta quarta-feira (02 de julho), o Brasil foi superado pelo Canadá por 52 a 40 (21 a 22 no primeiro tempo). A cestinha do jogo foi a canadense Bridget Carleton, com 19 pontos, enquanto a melhor jogadora nacional foi a ala-pivô Aline Cristina de Moura, com 13 pontos, sete rebotes e três recuperações de bola.

“Fizemos um bom terceiro quarto, mas deixamos escapar essa vitória nos detalhes. Foi uma grande partida contra as canadenses que sempre estão entre as quatro primeiras posições. Houve uma grande evolução do grupo desde o nosso último encontro, na Copa América Sub-16 no México, em 2013. Agora estamos trabalhando o lado psicológico das meninas para que se recuperem para a partida contra o México”, analisou o treinador Júlio Cesar Patrício. “É necessário que as jogadoras recuperem a autoestima para buscar a melhor colocação possível. Para isso, ainda teremos três jogos e por tudo que houve será um bom resultado”, completou.

As oitavas de final tiveram ainda: Austrália 72 x 34 Mali, Hungria 100 x 47 Egito, Japão 69 x 44 China, República Tcheca 61 x 57 Itália, Eslováquia 42 x 47 França, Coréia 51 x 80 Espanha e México 35 x 91 Estados Unidos.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação/FIBA