As seleções do Brasil e da Coréia do Sul decidem, neste domingo (06 de julho), às 10h15 (de Brasília), o nono lugar do 3º Campeonato Mundial Sub-17 Feminino, na Arena ZS Klatovy, na República Tcheca. Na preliminar, Egito e Eslováquia jogam pela 15ª posição, México e Itália pela 13ª, China e Mali pela 11ª e Japão e França pela sétima. A quinta colocação será disputada entre Canadá e Austrália, enquanto a medalha de bronze será entre Hungria e República Tcheca. O título da competição colocará frente a frente as seleções dos Estados Unidos e da Espanha.

Neste sábado (05 de julho), o Brasil ganhou da China por 48 a 44 (20 a 26 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram a brasileira Wytalla Motta e a chinesa Haimei Wang, com 12 pontos cada. A ala-pivô do Brasil pegou ainda quatro rebotes, uma assistência, duas recuperações de bola e um bloqueio. Outros destaques da equipe nacional foram Aline Cristina de Moura (11 pontos, sete rebotes, duas recuperações de bola e um bloqueio), Larissa Carneiro (nove pontos e uma recuperação de bola) e Mariana Dias (sete pontos, sete rebotes e uma recuperação de bola).

A rodada começou com as disputas do 13º ao 16º lugares. O México venceu Egito por 76 a 70 e a Itália derrotou a Eslováquia por 57 a 38. Na briga da quinta a oitava posição, o Canadá superou o Japão por um ponto: 46 a 45, enquanto a Austrália bateu a França por 65 a 48. De nono ao 12º lugares, além da vitória brasileira sobre a China, a Coréia bateu Mali por 76 a 67. Pela fase semifinal, a Espanha venceu a República Tcheca por 73 a 41, enquanto os Estados Unidos passaram pela Hungria por 91 a 63.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fonte: CBB
Foto: Divulgação/FIBA