A Seleção Brasileira Adulta Feminina embarca, nesta segunda-feira (23 de junho), às 21h10 (de Brasília), para a cidade canadense de Edmonton, onde enfrentará o Canadá em três amistosos. A partir da quinta-feira (26 de junho) até sábado (28 de junho), a equipe nacional, comandada pelo técnico Luiz Zanon, realizará as primeiras disputas da temporada 2014 como parte da preparação para o Campeonato Sul-americano do Equador, de 14 a 18 de agosto.

A equipe ficou concentrada em São José dos Campos (SP), desde a última quinta-feira (19 de junho).

A carioca Karina Jacob, de 29 anos, é a mais experiente da equipe. “Tivemos um tempo de preparação, mas trabalhamos em grande intensidade. Já havíamos iniciado a temporada nos clubes, mas o ritmo não é o mesmo de seleção. Tenho certeza que com o trabalho que fizemos em São José dos Campos poderemos fazer boas partidas no Canadá. E mesmo sendo amistosos, queremos vencer”, disse Karina, que fez parte da Seleção na conquista da medalha de ouro no Sul-americano de 2008, no Equador.

Com 1m87, a pivô será uma das responsáveis por defender o garrafão do Brasil nos amistosos. “Espero ficar entre as 12 que vão ao Sul-americano do Equador. Gostaria muito de ajudar o meu país nesse título. Quem sabe o resultado de 2008 se repete e participo de mais uma conquista”, finaliza a atleta do São José/Colinas Shopping.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Willian Lucas/Inovafoto/Divulgação