Na disputa pelo primeiro lugar do Grupo B do 3º Campeonato Mundial Sub-17 Feminino, Brasil (foto) e Espanha se enfrentam, nesta terça-feira (1º de julho), às 08h30 de Brasília. A partida será realizada na Arena ZS Klatovy, na República Tcheca, e marca o fim da campanha nacional na fase de grupos. As duas seleções estão invictas no Grupo B, com quatro pontos (duas vitórias).

O técnico Júlio César Patrício vê o time brasileiro em crescimento. “Estamos atentos a este jogo e suas dificuldades, mas confiantes em fazer um bom jogo. Ainda estamos atacando com muita ansiedade, no jogo da segunda rodada foi a primeira vitória desta categoria contra uma equipe europeia. Imaginamos que no duelo desta terça-feira estaremos mais equilibrados na quadra”, analisa o treinador brasileiro, que sabe da força do adversário.

“O time espanhol também está invicto no campeonato depois de ganhar da Itália e do Egito. É uma equipe com boa estatura e as atletas apresentaram bons fundamentos técnicos de ataque e de defesa. É importante uma vitória para ficarmos em primeiro lugar no grupo e enfrentar na abertura da próxima fase a quarta colocada do Grupo A”, acrescenta Patrício.

Nas oitavas de final, o Brasil terá como adversário uma das equipes do Grupo A: Canadá, Coreia, Hungria ou República Tcheca.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação/FIBA