As brasileiras Erika de Souza (foto, com a bola) e Damiris do Amaral tiveram estreias positivas na WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), que teve a sua rodada inicial disputada na noite de sexta-feira (16 de maio).

O Atlanta Dream suplantou o San Antonio Stars, por 79 a 75 (38 a 36 no primeiro tempo), na Philips Arena, Atlanta (EUA), com destaque maior para Érika de Souza, que registrou um double-double. A pivô, que defendeu o Sport Recife na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), foi o grande nome da partida, anotando 23 pontos, apanhando 11 rebotes, dando duas assistências, recuperando duas bolas e conseguindo ainda três bloqueios, em 33min30 de presença em quadra.

A pivô Nádia Colhado, que também defendeu o Sport Recife na LBF, contratada nesta temporada pelo Atlanta, não atuou.

O próximo desafio do Atlanta Dream será contra o Indiana Fever já neste sábado (17 de maio).

Já o Minnesota Lynx derrotou o Washington MysticS, por 89 a 77 (43 a 39 no primeiro tempo), em partida realizada no Verizon Center, Washington (EUA). A jovem pivô Damiris Dantas, campeã da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Americana, esteve em quadra por 31min16, registrando estes convincentes números: 06 pontos, 12 rebotes, 05 assistências, 01 bola recuperada e 1 bloqueio.

O Minnesota Lynx volta a quadra no domingo (18 de maio) para enfrentar o Connecticut Sun.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Getty Images