O Brasília/Vizinhança concluiu a fase inicial do Campeonato Brasiliense Adulto Feminino – 2013/14 com a primeira colocação geral, somando nove pontos, em cinco jogos realizados (04 vitórias e 01 derrota). Com isso, a equipe que foi uma das ‘caçulas’ na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) aguarda a definição das datas da semifinal da competição.

O adversário na luta para chegar à decisão será o UNICEUB, que concluiu a primeira fase no quarto lugar, com oito pontos e as mesmas cinco partidas disputadas (03 vitórias e 02 derrotas). Na outra série semifinal jogam Gama (segundo lugar) e APAB (terceiro lugar).

“Estamos treinando e faremos as finais do Campeonato Brasiliense na próxima semana, a Federação de Basquetebol do Distrito Federal (FBDF) vai marcar as datas. Estamos esperando também a chegada do novo piso do nosso ginásio”, comenta o supervisor, Thiago Freitas, que se mostra satisfeito com a evolução do time com a chegada dos reforços.

“A evolução foi nítida, elas além de aumentar o nível técnico com as qualidades próprias, ainda estão fazendo as meninas mais novas evoluírem, através de conselhos e com o compartilhamento de experiências”, explica Freitas.

Para a temporada 2014/15, o Brasília/Vizinhança acertou estas contratações: a ala/armadora Cacá Martins (ex-São José), a pivô Francielle Nascimento (ex-Sport Recife), a armadora Ariani Silva (ex-Ourinhos Basquete) e a ala/pivô Micaela Jacintho (ex-Maranhão Basquete). No tocante as renovações, o time brasiliense manteve a ala Verônica Duarte e a ala/armadora Sarah Sthefani, que foram formadas nas escolinhas do próprio clube.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Felipe Almeida/Divulgação