Vera Cruz Campinas e SESI Araraquara tiveram duelos equilibrados na 1ª fase e voltam a se enfrentar na semi paulista (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

Com a vitória do Vera Cruz Campinas sobre o Instituto Babby/RN-Pinda (75×49, fora de casa), nesta quarta (7), as semifinais do Campeonato Paulista já têm seus confrontos definidos.

O líder Santo André/Apaba, que teve campanha quase perfeita na primeira fase (13 vitórias em 14 jogos), enfrenta o Ituano Basquete (4°). A equipe comandada pro Bruno Guidorizzi derrotou o rubro-negro nas duas oportunidades da fase de classificação (69×56  e 68×65). No último confronto entre as equipes, na terça-feira, brilhou a estrela da armadora Alana, dona de 30 pontos.

Já a outra chave terá o reencontro entre Vera Cruz Campinas (4°) e SESI Araraquara (3°). Na fase inicial, cada equipe venceu atuando em seus domínios: 78 a 75 para o SESI em Araraquara e 65 a 54 para o Vera Cruz em Campinas.

Dono da melhor campanha inicial, Santo André/Apaba de Erika (dir.) terá o Ituano de Maila (esq.) pela frente (Jorge Bevilacqua)

As datas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Basketball. Os playoffs terão séries decididas em três jogos, com Santo André/Apaba e Vera Cruz Campinas tendo vantagem de quadra nesta semifinal. As partidas terão a transmissão da TV FPB.

O Santo André/Apaba, que teve campanha abaixo da expectativa na LBF CAIXA 2018, é o atual bicampeão paulista e a única equipe “veterana” na competição, visto que Vera Cruz Campinas, SESI Araraquara e Ituano Basquete fazem suas estreias no Estadual.

Encerrando a primeira fase, ainda cumprem tabela neste final de semana Pró-Esporte Sorocaba e Poty/BAX/Catanduva (sexta, 20h, em Sorocaba), além de Ituano Basquete e Instituto Babby/RN-Pinda (sábado, 17h, em Itu).