Medalha de Ouro no PAN com a Seleção, Tati Pacheco é homenageada nas Finais da LBF CAIXA 2019 pelo vice-presidente da CAIXA, Roney Granemann (Álvaro Jr.)

O Sampaio Basquete segue movimentando o mercado e renovando com as principais peças da conquista da LBF CAIXA em 2019. O clube divulgou nesta segunda-feira (20/1) a permanência da ala Tati Pacheco, capitã da equipe na última temporada. A selecionável é a terceira atleta confirmada pelo tubarão, que já anunciou Isabela Ramona e Tainá Paixão.

Titular e líder da equipe em 2019, Tati foi a cestinha do bicampeonato, anotando 12,4 pontos por jogo. Também foi uma das líderes nas bolas de três de toda a LBF CAIXA 2019, com 58 convertidas em 25 jogos – sua média de 2,3 foi superada apenas por Izabela (2,5), então no Santo André/Apaba/ Caoa Chery e hoje no SESI Araraquara, que converteu o mesmo número de bolas em dois jogos a menos (58 em 23).

Tati é uma das referências do Sampaio em quadra (João Pires/LBF)

No segundo semestre, a ala teve uma breve passagem de dois meses pelo Ituano Basquete, ajudando a equipe a terminar a primeira fase do paulista com a melhor campanha, mas sendo superada na decisão pelo Vera Cruz Campinas.

Tati, de 29 anos e 1,81m, vai para a sua terceira temporada com a camisa da Bolívia Querida. Desde que desembarcou em São Luís, a camisa 10 registra 51 jogos, com médias de 12,1 pontos, 3,4 rebotes e 1,8 assistência.

Veterana de oito temporadas e 149 jogos na LBF CAIXA, também passou por São José-SP, Sport Recife-PE, América-PE e Uninassau-PE, tendo sido eleita a revelação da temporada 2013. Foi três vezes All-Star (2016, 2018 e 2019) e participou das duas primeiras edições do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas, nas últimas temporadas.

Assim como Tainá Paixão e Isabela Ramona, a jogadora também foi medalha de ouro do PAN 2019 e bronze da Americup com a Seleção Brasileira. Também integrou o grupo que disputou as Olimpíadas do Rio em 2016.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Ala faz parte do atual grupo da Seleção Brasileira (Alexandre Loureiro/COB)