Cubana é uma das principais armas ofensivas da Uninassau (Robson Neves)

Semifinalista em 2018, a Uninassau Recife vai definindo o elenco que disputará a nona edição da LBF CAIXA. Para a armação, os pernambucanos ‘repatriaram’ Ineidis Casanova, que  disputou o último Paulista pelo Instituto Babby/RN-Pinda.

Será a terceira temporada da cubana de 30 anos e 1,62m na equipe pernambucana. Em 2016/17, foi finalista na série que durou cinco jogos contra o Corinthians/Americana. Em 2018, ao lado da ala Tassia e da pivô Gil, foi uma das lideranças na campanha que parou nas semifinais, diante do Sampaio Basquete.

“Me sinto bastante animada em voltar. A temporada vai ser boa e acredito que conquistaremos bons resultados. Com uma mistura de jogadoras novas e experientes, acredito que a Uninassau poderá estar novamente entre os quatro melhores da Liga”, declara a cubana.

Sua temporada de estreia no Brasil foi em 2015/16, quando defendeu o Maranhão Basquete e logo de cara foi a principal assistente do campeonato, feito que se repetiu na temporada seguinte. Em 63 jogos, tem médias de 14,2 pontos e 5,2 assistências. A pontuação sobe quando se trata de playoff: 16,8 pontos. Participou do Jogo das Estrelas 2017, quando ficou a um rebote e duas assistências de anotar um triplo-duplo na partida.

Em ação no Jogo das Estrelas de 2017 (João Pires/LBF)

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.