Tati Motta, Thaissa, Natalia e Milena apresentam os novos uniformes de Catanduva (Leandro Lucena)

Uma das equipes do 1º Meeting LBF CAIXA 2018, o BAX/Catanduva apresentou na manhã deste sábado (2) os novos uniformes e o elenco para a temporada 2017/2018.

Comandada pela técnica Fernanda Hartwig, a equipe acrescentou reforços como a armadora Thaissa, ex-Santo André/APABA, 4ª líder em assistências da LBF CAIXA 2016/2017, e a pivô Tati, que passou quatro temporadas da LBF também na equipe do ABC paulista e foi campeã com o Corinthians/Americana na última edição.

O novo projeto, que desde maio fez a cidade retornar às competições oficiais na modalidade, já colhe frutos como o título dos Jogos Regionais de Andradina, conquistado em julho.

A direção da equipe do noroeste paulista esteve no 1º Meeting LBF CAIXA 2018, quando foi apresentada ao planejamento do próximo campeonato. “Eu acredito que vai ser um campeonato sensacional, um dos melhores já feitos. E Catanduva deve participar, sim. Tem tudo para ser um sucesso e a LBF vai ajudar a alavancar o basquete feminino”, disse na ocasião Natalia Burian, armadora e uma das representantes da equipe.

A cidade-feitiço tem histórico de respeito no basquete feminino. Três vezes finalista do antigo Campeonato Brasileiro nos anos 2000, sendo campeã na temporada 2009/2010 (com a ala-pivô Gil, hoje no Uninassau, eleita melhor jogadora daquele torneio), a cidade abrigou o início de carreira das campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Hortência e Janeth. Catanduva não disputa a LBF desde 2012, quando chegou até as semifinais.

Evento também apresentou a equipe para 2017/18 (Leandro Lucena)