Natalia em ação pela LBF 2018 (Gabriel Inamine/Arquivo LBF)

De volta à LBF após três anos, a presidente e armadora do AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, Natália Burian, está radiante com o retorno da equipe para a elite do basquete nacional.

“Quando ficamos fora porque não teríamos as contrapartidas, foi um momento muito ruim, mas, ao mesmo tempo, serviu de aprendizado”, cita a experiente jogadora. Ela lembra que, em 2018, quando a equipe se inscreveu para a disputa e não atingiu o resultado esperado, aprendeu que é preciso planejamento.

“Claro que queríamos disputar a Liga (em 2018), afinal, fazia seis anos que Catanduva não participava da competição (a última participação foi em 2012). Era o sonho do retorno. Mas, então, vimos que é preciso um passo de cada vez”, salienta Natália.

E esse período de dois anos sem disputar a LBF serviu para o amadurecimento da diretoria e da equipe (de uma forma geral). Além disso, foi conquistada a quadra com o piso de madeira flutuante – que veio da Itália e estava no Parque do Ibirapuera.

BAX Catanduva aposta em um elenco jovem para a temporada (Divulgação)

Ainda sem presença de público, por conta do combate à pandemia de covid-19, a elite do basquete feminino do Brasil estreia sua temporada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o duelo entre Vera Cruz Campinas-SP, campeão de 2018, e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva-SP, que retorna à competição após três anos. A partida, disputada no ginásio da AAPP Paineiras, em Campinas (SP), está marcada para as 19h15 (horário de Brasília-DF) e terá transmissão ao vivo e exclusiva da TV Culturaemissora oficial da LBF.

“Tenho certeza que Catanduva vai ver um time aguerrido, que joga feliz, ousado, em busca da melhor colocação possível. Catanduva nunca desiste dos sonhos. E esse é um símbolo do resultado da nossa perseverança”, finaliza.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.