Sanders, da Turquia, anotou 36 pontos, a melhor marca da competição até agora (Divulgação/FIBA)

Sanders, da Turquia, anotou 36 pontos, a melhor marca da competição até agora (Divulgação/FIBA)

Para conseguir a primeira vitória nos Jogos Olímpicos, a Turquia aproveitou todo o talento de Lara Sanders para superar o embalado Japão, nesta terça-feira, por 76 a 62. Sanders anotou 36 pontos na partida, a melhor marca da competição feminina nos Jogos.

O Japão veio confiante para o confronto com a Turquia, afinal, a vitória sobre o time da casa, o Brasil, na rodada anterior e o triunfo sobre a Bielorrússia na estreia deixaram as asiáticas com excelentes condições de classificação para a próxima fase dos Jogos Olímpicos.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do confronto entre Turquia e Japão

No entanto, a Turquia não se intimidou com os bons resultados do oponente e contou com uma atuação de gala da norte-americana naturalizada turca, Lara Sanders, que converteu 14 dos 18 arremessos de quadra tentados.

Pelo lado japonês, o destaque ficou, mais uma vez, para o trabalho coletivo, com quatro atletas anotando mais de 10 pontos (Tokashiki 13, Kuriahara 12, Yoshida 11 e Mamiya 10).

Na próxima rodada, a Turquia enfrenta a Bielorrúsia, às 12h15, enquanto as japonesas encaram a líder Austrália, fechando o dia na Arena da Juventude com a partida às 17h45.