Dona de rica trajetória no basquete brasileiro, a experiente ala Iziane, de 34 anos, viveu temporada histórica em sua carreira. Mesmo com grandes conquistas, tanto coletivamente quanto individualmente, a atleta nascida em São Luís (MA) quer encerrar a temporada com mais um grande resultado, desta vez nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A temporada de Iziane já começou com novidade. Depois de quatro temporadas da LBF CAIXA com a camisa do Maranhão Basquete, Iziane aceitou convite do Sampaio Corrêa Basquete e disputou a temporada 2015/2016 com a camisa do tricolor maranhense. Logo em sua primeira temporada por lá, Iziane conquistou o primeiro título nacional de sua carreira, com direito a prêmio de MVP da Final.

Na sequência da disputa do campeonato nacional, a ala de 34 anos já se apresentou à Seleção Brasileira para os treinamentos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano da Venezuela. Sem diminuir sua alta produção em quadra, Iziane foi a protagonista do 16ª título seguido do Brasil em seu continente e, dona de média de 17,8 pontos durante todo o torneio, acabou sendo eleita do Sul-Americano.

“A temporada 2015/2016 foi muito especial para mim. Agora tenho mais uma grande competição pela frente e o meu objetivo é sempre o mesmo: vencer. Um grande resultado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com certeza será uma bela forma de encerrar a minha temporada de forma mais do que vitoriosa e com chave de ouro”, comentou a experiente ala Iziane.

(Montagem/LBF)

Campeã e MVP da LBF CAIXA e do Campeonato Sul-Americano da Venezuela, Iziane busca mais um grande resultado em sua temporada (Montagem/LBF)

Na sequência do Sul-Americano a Seleção Brasileira já começou a se preparar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desde o primeiro dia de junho treinando em Campinas (SP), o esquadrão verde-amarelo se prepara da melhor forma para superar as duas últimas campanhas em Jogos Olímpicos (11º lugar em 2008 e o 9º lugar em 2012).

Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, Iziane está na lista das 12 atletas que defenderão as cores da Seleção Brasileira e disputará a segunda edição de Jogos Olímpicos de sua carreira. A primeira foi em Atenas, na Grécia (2004), e mesmo estreante, Iziane foi uma das protagonistas do quarto lugar verde-amarelo, com média de 15,0 pontos por jogo.

“Minha expectativa para os Jogos do Rio de Janeiro é a melhor possível. Estamos fazendo uma preparação junto à nossa comissão técnica muito forte, que não fica atrás de nenhuma seleção de basquete feminino do mundo.  Com certeza todo o trabalho e suor derramado agora será compensado na hora que a bola subir nas Olímpiadas”, disse Iziane.

“Vamos disputar um torneio olímpico, com as 12 melhores seleções do mundo. Estamos em um grupo em que todos os times são fortes, se formos colocar no papel talvez o Japão seja um time mais frágil do que nossos outros adversários. Austrália, França, Turquia e Bielorrússia são equipes muito fortes, o grupo inteiro está muito equilibrado e não terá favoritismo nas partidas que serão definidas por detalhes”, completou a camisa 8 da Seleção Brasileira.

(Divulgação)

Iziane foi uma das grandes destaques da Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia (Divulgação)