A experiente jogadora de 36 anos, Nevriye Yilmaz, foi a cestinha da Turquia, com 26 pontos (Divulgação/FIBA)

A experiente jogadora de 36 anos, Nevriye Yilmaz, foi a cestinha da Turquia, com 26 pontos (Divulgação/FIBA)

A Turquia venceu mais uma partida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Lideradas por Nevriye Yilmaz e Lara Sanders, cestinhas do jogo com 26 e 22 pontos, respectivamente, o time turco venceu, nesta quinta-feira, a Bielorrússia, por 74 a 71, e ficou bem próximo da classificação para as quartas de final da Olimpíada.

Jogando muito: Após anotar 36 pontos na partida anterior, a norte-americana naturalizada turca Lara Sanders teve mais uma excelente atuação diante da Bielorrússia. A ala anotou 22 pontos e pegou mais 11 rebotes, um duplo-duplo.

Outro destaque: Além de Sanders, a Turquia contou com grande performance de Nevriye Yilmaz, cestinha da partida com 26 pontos.

Momento decisivo: A Bielorrússia teve a bola da virada na mão. Com 21 segundos faltando no cronômetro e um ponto atrás no placar (72 a 71), Tatyana Troina errou uma bandeja decisiva e as turcas seguraram o resultado até o final.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Turquia e Bielorrússia

Sequência positiva: Após perder os dois primeiros jogos, a Turquia embalou uma sequência de duas vitórias nos Jogos Olímpicos e ficou com grandes chances de se classificar para a próxima fase.

Só depende dela: A Turquia, agora, só depende dela para garantir a vaga para as quartas de final. O time turco enfrenta o Brasil, na última rodada, neste sábado, às 15h30. No caso de derrota para a Seleção Brasileira e vitórias de Japão e Bielorrússia, a vaga pode cair das mãos das meninas da Turquia.

Ficou ruim: Para ainda sonhar com a próxima fase, a Bielorrússia terá que vencer as invictas australianas, na última rodada da fase de classificação. O jogo será realizado no sábado, às 12h15, na Arena da Juventude. Além disso, elas dependem de derrotas de Turquia (contra Brasil) e Japão (contra França).

A Bielorrússia ainda sonha com a classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos (Divulgação/FIBA)

A Bielorrússia ainda sonha com a classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos (Divulgação/FIBA)