Chegou ao fim a participação do Chicago Sky, das brasileiras Érika de Souza e Clarissa dos Santos, nos playoffs da WNBA. A franquia do Estado de Illinois foi superada, por 95 a 75, pelo Los Angeles Sparks pela terceira vez na série semifinal melhor de cinco partidas e acabou eliminado da disputa do título da liga norte-americana.

Vencendo a série por 2 a 1 e com mais uma chance de fechar a série semifinal, o Sparks começou a partida em seus domínios a todo vapor e logo abriu 12 pontos de vantagem no primeiro período. As donas da casa continuaram bem, abriram mais 12 pontos no segundo período e foram para o intervalo com 24 pontos de vantagem (55 a 31).

O Chicago Sky voltou melhor dos vestiários e conseguiu boa reação, mas não foi o suficiente para mudar o placar da primeira etapa, que continuou com o Sparks na liderança até o final da partida.

Mesmo com eliminação, o Chicago Sky contou mais uma vez com grande destaque de Clarissa dos Santos. Atleta que veio do banco e mais tempo ficou em quadra pelo Sky (19 minutos), Clarissa fechou o jogo com 14 pontos anotados, com sete de oito arremessos convertidos, além de duas assistências e um rebotes. Já Érika de Souza terminou com dois pontos e três rebotes.

Classificado, o Sparks agora encara o Minnesota Lynx na grande final da WNBA a partir do próximo domingo (09/10), às 16 horas (de Brasília). As duas franquias conquistaram as duas melhores campanhas da temporada regular (Lynx: 28 vitórias e 6 derrotas; Sparks: 26 vitórias e oito derrotas).

Dono de três títulos da WNBA nos últimos cinco anos, o Lynx busca empatar com o Houston Comets como os maiores vencedores do campeonato de basquete feminino dos Estados Unidos. Já o Sparks, venceu dois títulos no início dos anos 2000 e volta a disputar uma decisão da WNBA após 13 temporadas.

Após três fases, a decisão da WNBA está definida e será realizada com as duas melhores equipes da temporada regular (Divulgação)

Após três fases, a decisão da WNBA está definida e será realizada com as duas melhores equipes da temporada regular (Divulgação)