A pivô Clarissa dos Santos e o preparador físico Clóvis Haddad (Vita), da Unimed/Americana, apresentam-se nesta quinta-feira (19 de junho) à Seleção Brasileira para série de três amistosos contra o Canadá. A apresentação está marcada para São José dos Campos (SP), onde serão realizados os treinamentos até segunda-feira (23 de junho), mesmo dia da viagem para a cidade de Edmonton, no Canadá.

“É sempre muito importante estar na Seleção Brasileira e, mais uma vez, vou me dedicar ao máximo para corresponder às expectativas da comissão técnica”, diz Clarissa Santos, presença constante nas convocações.

Os amistosos contra o Canadá serão disputados entre quinta-feira (26 de junho) e sábado (28 de junho) da próxima semana e servirão como preparação para o Campeonato Sul-americano, programado para agosto, em Ambato, no Equador. O Brasil integra o Grupo B ao lado de Venezuela, Uruguai e Equador. No Grupo A estão Argentina, Chile, Peru e Paraguai.

Os três primeiros colocados do Sul-americano garantem vaga para os Jogos Pan-americanos de Toronto, que acontecem em 2015. Os quatro primeiros também se classificam para o Pré-olímpico. “Vamos em busca da vaga para fortalecer ainda mais o basquete feminino do Brasil”, finaliza Clarissa.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Rodrigo Campos/LBF