O preparador físico Clóvis “Vita” Haddad (foto), campeão da última edição da Liga de Basquete feminino (LBF) com a Unimed/Americana, concluiu na noite de terça-feira (29 de julho), no ginásio EC Sírio (Aeroporto), na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP), um período de trabalho ao lado do colega Diego Jeleilate, com a Seleção Brasileira Adulta Masculina, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo da Espanha.

“Foi uma experiência muito boa e positiva, em que pude trocar informações com os profissionais da equipe masculina, além de vivenciar uma dia-a-dia diferente do que acontece com o feminino”, comenta Vita,

“Esse intercâmbio entre os profissionais faz parte da filosofia do departamento, que almeja crescimento e também padronizar os trabalhos”, completa Haddad, que iniciou carreira justamente no EC Sírio, trabalhando com equipes masculinas.

Na sequencia da sua carreira, já no feminino, Haddad trabalhou no Santa Bárbara D’oeste, Campinas e Jundiaí antes de se transferir para o Americana, clube que já está há 14 anos, com diversos títulos conquistados, incluindo a Liga de Basquete Feminino (LBF) e os Campeonato Sul-americano, Paulista e Nacional.

Terminado o compromisso com o selecionado masculino, o competente Clóvis Haddad passa a pensar exclusivamente na Seleção Brasileira Adulta Feminina, que vai disputar o Campeonato Sul-americano entre os dias 14 e 18 de agosto, na cidade de Ambato, Equador.

“Teremos um tempo não tão grande de preparação, por isso, venho mantendo contato periódico com os preparadores físicos das equipes para saber como estão algumas jogadoras e também para solicitar que os colegas já façam um trabalho de base física para que as convocadas se apresentem num bom estágio. E, só tenho a agradecer, pois todos foram atenciosos e solícitos, cooperando bastante a necessidade deste auxílio mútuo”, finaliza Vita.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Kiko Ross/LBF