Alana liderou a 13ª vitória andreense no Estadual (Jorge Bevilacqua)

O Santo André/Apaba confirmou a liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista 2018 ao derrotar nesta terça o Ituano, por 68 a 65, no ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC. A vitória deixou a equipe com 13 vitórias em 14 partidas, garantindo mando de quadra nos playoffs. E dependendo de uma combinação de resultados, as duas equipes poderão se enfrentar novamente na semifinal.

Sem Jaqueline, segunda cestinha da competição com 20,8 pontos por jogo, coube à Alana protagonizar o triunfo. Contratada neste semestre, a armadora anotou 30 pontos, 6 rebotes e 4 assistências em pouco menos de 35 minutos em quadra. Outro reforço, Izabela também foi bem, com outros 20 pontos.

Instituto Babby/RN-Pinda e Vera Cruz Campinas voltam a se enfrentar nesta quarta. No primeiro turno, melhor para as atuais campeãs nacionais (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

O Ituano, que atuou sem Joice, até saiu na frente no primeiro tempo (31×23), mas não pode segurar a vantagem até o final. Kelly e Maila tiveram 16 pontos cada e quase registraram duplo-duplo (7 e 9 rebotes, respectivamente). Em quinto lugar, a equipe rubro-negra torce para que o Vera Cruz Campinas, já classificado, vença nesta quarta o Instituto Babby/RN-Pinda, fora de casa. Caso contrário, irá para o tudo ou nada no confronto direto no sábado, contra a equipe do Vale do Paraíba, na briga pela quarta e última posição para os playoffs.

Além de Santo André/Apaba e Vera Cruz Campinas, outra equipe já garantida na semifinal é o SESI Araraquara, que encerrou a primeira fase com derrota para o São Bernardo/Brazolin/Unip, figurando na terceira colocação. No fundo da tabela, Pró-esporte Sorocaba e Poty/BAX/Catanduva se despedem do torneio na sexta (9), em Sorocaba. Com 22,4 pontos por jogo, Thayná (SBC) deverá ser a cestinha da primeira fase.