Depois de conquistar o título do 34ª Campeonato Sul-americano Adulto Feminino na cidade equatoriana de Ambato, a equipe comandada pelo técnico Luiz Zanon já está na Europa. A primeira parada é na cidade de Istambul, na Turquia. A seleção faz sua estreia no “Zafer Cup”, na sexta-feira (22 de agosto), contra a Turquia, as donas da casa. No sábado (23 de agosto), as brasileiras enfrentam a Austrália e no domingo (24 de agosto) é a vez do Canadá. Na segunda-feira (25 de agosto), a delegação embarca para a disputa do Torneio de Limoges e enfrentará França (26 de agosto), Angola (28 de agosto) e novamente a França (30 de agosto).

“Estamos vindo de uma vitória importante pela fase que estamos e as jogadoras demonstraram um bom comportamento em quadra. Agora vamos buscar o nosso segundo compromisso já objetivando a principal competição que é a Copa do Mundo. Elas vão passar por jogos contra equipes de altíssima referência como Turquia, Austrália, Canadá, França e Angola. O objetivo é amadurecer e dar ainda mais experiência internacional para as jogadoras. No Sul-americano fortalecemos esse trabalho e as atletas mostraram que tem muita capacidade. Esse foi o primeiro passo em busca do fortalecimento e amadurecimento que objetivamos para esse grupo”, relata o técnico Luiz Zanon.

A armadora Adrianinha Moisés (foto) integra a Seleção Brasileira na Turquia, enquanto que a também armadora Cacá Martins, reforço do Brasília/Vizinhança, retornou ao Brasil após o Campeonato Sul-americano.  “Queria parabenizar essa equipe que fez um ótimo trabalho durante esse Sul-americano. Sei o quanto elas lutaram e trabalharam por esse título, são muito merecedoras. Continuamos ganhando o título desde 1886, e espero que o Brasil nunca perca a hegemonia dessa competição. Estou muito feliz de retornar a esse grupo e poder ajudar mais uma vez. Estarei sempre disposta a colaborar e ser mais uma peça a favor da Seleção”, analisa a armadora do UNINASSAU/América (PE).

Todas as jogadoras que integram o elenco do selecionado brasileiro estarão em ação na próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto
Fonte: CBB