Thayná, Jaqueline, Babi, Tati Pacheco e Lays se destacaram na LBF CAIXA 2018 e foram chamadas para a seleção (Montagem)

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou na tarde desta sexta-feira (29) a lista das dezesseis jogadoras convocadas pelo técnico Carlos Lima para a disputa do Sul-Americano, em agosto. Cinco destaques da temporada 2018 da LBF CAIXA foram lembrados pelo treinador.

Pela primeira vez, a dupla revelação do São Bernardo/Brazolin/Unip em sua temporada de estreia foi chamada para a seleção principal: a ala Thayná – eleita revelação da LBF CAIXA 2018 – e a armadora Lays. Ambas já atuaram pelas seleções de base.

Do campeão Vera Cruz Campinas vem a ala/armadora Babi, que na reta final da campanha atuou como ala/pivô no esquema de Antonio Carlos Vendramini. Tati Pacheco, vice-campeã e uma das principais pontuadoras do Sampaio Basquete, também foi chamada.

Cestinha do campeonato com 21 pontos por jogo, a ala Jaqueline, do Santo André/Apaba, é mais um nome lembrado por Carlos Lima.

A comissão técnica também conta com João Camargo, técnico do Blumenau semifinalista em 2018. Vita Haddad, gestor de desenvolvimento da LBF, será o preparador físico da equipe.

Das onze jogadoras que atuam no exterior, nove já passaram pela LBF CAIXA e seis delas foram campeãs: Damiris, Erika, Clarissa, Iza Sangalli, Isabela Ramona e Nadia. Completam a lista Tainá Paixão, Leticia, Raphaela Monteiro e as promessas que atuam nos Estados Unidos: Izabela Nicoletti e Kamilla, de 18 e 17 anos, respectivamente.

O período de treinamentos da seleção acontece de 23 de julho a 10 de agosto. A Confederação Sul-Americana de Basquete (Consubasquet) ainda não informou o país-sede da competição.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

CONVOCADAS SELEÇÃO FEMININA BASQUETE – SUL-AMERICANO

Armadoras

Babi (Vera Cruz Campinas)

Lays (São Bernardo/Brazolin/Unip)

Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

Alas

Isabela Ramona (Valencia-Espanha)

Izabela Nicoletti (Florida State University-EUA)

Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora-Argentina)

Jaqueline (Santo André/Apaba)

Raphaella Monteiro (União Sportiva-Portugal)

Tati Pacheco (Sampaio Basquete)

Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip)

Pivôs

Clarissa (Lyon Asvel-França)

Damiris (Atlanta Dream-EUA)

Erika (Perfumerías Avenida-Espanha)

Kamilla (Hamilton Heights C.A.-EUA)

Leticia (União Sportiva-Portugal)

Nadia (Girona-Espanha)