82% do elenco da Seleção Militar disputou a última LBF CAIXA (Divulgação)

A Seleção Brasileira Militar se prepara no Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Regional Militar de Warendorf, Alemanha, que acontece de 26 a 30 de julho. Das 17 atletas que participam dos treinamentos na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica, 14 estiveram presentes na última edição da LBF CAIXA.

Sampaio Basquete e Santo André/Apaba foram as equipes mais representadas, com 4 atletas cada uma (lista completa abaixo). As únicas jogadoras que não atuaram na LBF CAIXA em 2018 – Clarissa, Chuca e Isabela Ramona -, já foram campeãs da Liga em outras edições.

O torneio na Alemanha serve como preparativo para os Jogos Mundiais Militares, que acontecem em outubro de 2019 na China. A seleção brasileira é a atual bicampeã do Campeonato Mundial (diferente dos Jogos Militares), vencendo as edições em 2015 e 2016, tendo Karla e Gil eleitas MVP’s em cada conquista.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Seleção Brasileira Militar em treinamento no RJ

 *(Equipes na temporada 2017/18)

Armadoras

Babi (Vera Cruz Campinas)

Débora (Santo André/Apaba – hoje Sesi Araraquara)

Erika (Santo André/Apaba)

Alas

Karla (Vera Cruz Campinas)

Leila (Sampaio Basquete)

Tassia (Uninassau)

Luana (Santo André/Apaba)

Joice Coelho (Sampaio Basquete)

Karen (Presidente Venceslau –  hoje Sesi Araraquara)

Chuca (sem clube)

Isabela Ramona (Valencia-ESP)

Jaqueline (Santo André/Apaba)

Pivôs

Gil (Uninassau)

Ega (Sampaio Basquete)

Vitória Marcelino (Sampaio Basquete)

Clarissa (Lyon-França)

Carina Felippus (Blumenau)